O boxeador argentino Jorge Rodrigo Barrios, ex-campeão mundial de peso superpena (OMB), foi detido por homicídio culposo após se envolver em um acidente de carro em Mar del Plata, a 400km de Buenos Aires. "La Hiena", como é conhecido, dirigia seu carro quando acabou batendo em vários outros automóveis. Uma mulher, que estava grávida, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas.
Testemunhas disseram que Barrios dirigia em alta velocidade antes do acidente. O pugilista fugiu do local, mas se apresentou à polícia duas horas mais tarde acompanhado de seu advogado.
A mulher grávida chegou a ser levada a um hospital de emergência em Mar del Plata, com feridas no baço e nos rins, uma lesão no fígado e uma fratura exposta na perna. Ela passou por uma operação, mas não resistiu.
Barrios, de 33 anos, foi campeão mundial dos pesos superpenas entre 2005 e 2006 e tem no currículo 47 vitórias, três derrotas e um empate. Ele foi um dos principais adversários do brasileiro Acelino Popó Freitas. O baiano venceu o argentino por nocaute em 2003, em Miami, em sua última defesa como campeão unificado dos superpenas pela OMB e AMB.
O argentino estaria planejando encerrar a carreira neste ano. Duas de suas derrotas foram nas últimas cinco lutas, o que teria incentivado os planos de Barrios. No entanto, ele teria um convite para se apresentar no Brasil em março, em evento que traria na preliminar o brasileiro Michael Oliveira, que mora nos EUA.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia