O ex-atacante Alex Alves morreu nesta quarta-feira (14) pela manhã no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, aos 37 anos. O ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, entre outros, lutava contra uma leucemia.
A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital - especializado no tratamento de câncer. A família do ex-jogador não quer se manifestar sobre o assunto e pediu para que maiores detalhes não fossem divulgados. O próprio Alex Alves, enquanto esteve internado, ordenou que seus boletins médicos não fossem divulgados.
A assessoria ainda apontou que uma entrevista coletiva com os médicos que cuidavam de Alex Alves deve acontecer nesta quarta e que, até o momento, não há informações sobre o velório.
Alex Alves começou a carreira profissional no Vitória, no início da década de 1990, e foi vice-campeão brasileiro pelo Rubro-Negro baiano em 1993 na decisão com o Palmeiras. No ano seguinte, foi justamente para o Alviverde paulista, no qual foi campeão nacional em 1994. Dois anos depois foi para a Portuguesa e se tornou novamente vice do Brasileirão de 1996.
Em 1998, chegou ao Cruzeiro, onde passou por grande fase, inclusive brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro em 1999. De lá, se transferiu para o Hertha Berlin, da Alemanha, mas não se firmou, logo voltou ao Brasil e começou a rodar por diversos clubes, como Atlético-MG, Vasco, Vitória e Fortaleza, até deixar o futebol profissional.
A principal marca de Alex Alves era comemorar os gols com um golpe de capoeira.
Deixe sua opinião