Jorge Preá vai defender o Arapongas.| Foto: Divulgação/

O atacante Jorge Preá ganhou uma nova chance no futebol profissional. Ex-jogador de Palmeiras, Athletico, Operário e FC Cascavel, o paulista de 35 anos acertou contrato com o Arapongas, da Terceira Divisão Paranaense. O vínculo será de dois anos.

CARREGANDO :)

Preá voltou à mídia recentemente, mas não por causa de seus gols. Após não receber salários de seu último clube, ele começou a trabalhar em uma empresa que limpa os bueiros da cidade de São Paulo. Então com quatro filhos e outro a caminho, precisava pagar as contas. Complementava a renda jogando em times de várzea, tirando até R$ 750 por fim de semana.

Publicidade

A repercussão pela mudança pontual de emprego, no entanto, lhe assustou. “Fiquei meio assim... Acho que foi por causa de bueiros, mas é um trabalho digno, então não tem por que não trabalhar. É algo normal, que tem de ser feito na cidade. 95% das pessoas apoiaram [quando viram na mídia], mas sempre têm uns comentários idiotas”, conta Preá, cujo salário no último ano de Palmeiras, em 2011, foi de R$ 35 mil.

“Não fiquei rico. Não fui vendido para fora e nem levei uma bolada”, reitera.

Preá trabalhou seis meses na limpeza urbana. Mas antes mesmo das matérias que lhe colocarem nos holofotes novamente, já vislumbrava uma oportunidade no futebol.

E ela apareceu quando conheceu o empresário de jogadores Lucas Moraes, 28 anos, que recentemente assumiu controle do futebol do Arapongas. Após participarem de um programa de rádio em São Caetano, conversaram e ficaram próximos.

Publicidade

“Sou palmeirense de nascença, sempre frequentei o clube e acompanhei o Preá naquela época. Conversamos e ele se interessou pelo projeto – e nos pela história dele. Mas até então não sabia o que ele estava fazendo [trabalhando na limpeza urbana]”, fala o dirigente.

“Acompanhei jogos dele na várzea e estava muito bem, imagina quando jogar em forma. É uma pessoa responsável, não é mais moleque, tem caráter e quer uma oportunidade. Será muito bom para nosso grupo”, completa Moraes.

Preá se apresenta para a pré-temporada em fevereiro, ainda sem data definida. O Arapongas começa a disputa da Terceira Divisão apenas em agosto. Até lá, o clube deve participar de um torneio na Colômbia e jogar amistosos.

Para o atacante, será um recomeço. “Estou feliz por estar voltando, independente se terceira divisão ou não. O convite foi legal, a proposta foi boa. A estrutura que estão montando também. Quero participar disso jogando agora e no futuro dentro do clube”, comenta.

***

Publicidade

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

*