O atacante Washington, ex-Atlético e maior artilheiro do Brasileirão, está em Curitiba para realizar exames de rotina no coração. Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Paranaense, o ex-Rubro-Negro falou sobre o ano de 2005, de propostas para a próxima próxima temporada e sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

"Para mim o ano foi muito bom, terminei como vice-artilheiro do campeonato, com 22 gols. Pro meu time que não foi muito bom, pois caímos para a segunda divisão", revelou o artilheiro que marcou 30 gols durante todo o ano.

Washington explicou que tem contrato em vigência com o Verdy Tokyo, mas tem outra proposta de um time japonês para a temporada 2006. O atacante também disse que existem equipes brasileiras interessadas nos seus gols. "Tenho uma proposta de um time de ponta de lá (Japão), mas também têm times de São Paulo com interesse. Vou analisar o que será melhor", despistou.

Publicidade

Sobre a Copa do Mundo, Washington afirmou que o Brasil é o favorito e não deve ter dificuldades para passar da primeira fase, no entanto, ressaltou a seleção japonesa. "O Japão vai criar bastante dificuldade para o Brasil", resumiu Washington.

Assista à reportagem em vídeo