O ex-candidato à Prefeitura de Maringá Alberto Abraão (PV) oficializou o apoio à candidatura de Carlos Roberto Pupin (PP) no segundo turno das eleições municipais no final da manhã desta terça-feira (16). O apoio, porém, foi confirmado antecipadamente pelo próprio ex-candidato à Gazeta Maringá por telefone.
"Entendemos que as propostas do Pupin se assemelham mais ao slogan do PV de democracia e de desenvolvimento sustentável do que as propostas do oponente dele [Enio Verri (PT)]."
Abraão pontuou ainda que, apesar de a ideologia do PV ser mais próxima da do PT em âmbito nacional, uma rixa interna do partido em Maringá suspendeu as negociações entre PV e PT.
"Pontualmente, em Maringá, o PT quis ser muito centralizador em relação às coligações. Ocorreu uma imposição que não concordamos."
Além de Alberto Abraão (PV), o ex-candidato Hércules Ananias (PSDC) também declarou apoio à candidatura de Pupin ao segundo turno. Herculano Ferreira, presidente municipal do PSDC, explicou que o apoio se dá pela compatibilidade das propostas apresentadas por Pupin e pelo PSDC no primeiro turno.
Em relação à justificativa de apoio de Abraão, o presidente municipal do PT, Marino Gonçalves, afirmou que não houve ingerência do partido em relação às coligações locais. "Quem decidiu o apoio ao PT foi o comissão do PV estadual. As discussões internas do partido não dizem respeito ao PT."
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião