A ponta Valeskinha ficou fora do grupo que disputará o Campeonato Mundial entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro, no Japão. O técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, anunciou nesta quinta-feira as 12 jogadoras que disputarão a competição.
As atletas, que já treinavam no Centro de Desenvolvimento, em Saquarema, ganharam folga até domingo, quando embarcam para a Alemanha, onde disputarão dois amistosos com a seleção local nos dias 17 e 18. No dia 23, a equipe comandada por Zé Guimarães chega ao Japão.
O treinador elogiou a recuperação de Paula Pequeno, que ficou longo período afastada devido ao nascimento de sua filha, e lamentou o corte da ex-capitã Valeskinha.
- Foi uma escolha muito complicada pelo fato de a Valeskinha ser uma atleta exemplar. Ela jogava como meio-de-rede e tem se adaptado à função de ponta na seleção, mas ainda precisa de um pouco de experiência na posição. Já a Paula é uma opção melhor jogando na ponta, apesar de ter passado por uma gravidez recentemente. Ela vem se apresentando melhor a cada dia - diz Zé Roberto.
Confira as 12 convocadas:
Carol Albuquerque (levantadora)Fofão (levantadora)Renatinha (oposta)Sheilla (oposta)Jaqueline (ponta)Mari (ponta)Paula Pequeno (ponta)Sassá (ponta)Carol Gattaz (meio-de-rede)Fabiana (meio-de-rede)Walewska (meio-de-rede)Fabi (líbero)
Leia mais: GloboEsporte.com
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião