• Carregando...

O ciclismo brasileiro perdeu um de seus grandes representantes com a morte do goiano Wanderley Magalhães nesta terça-feira, às 20h25m, no Instituto Ortopédico Goiano. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos, devido a um câncer descoberto há 45 dias.

Aos 39 anos de idade, o ex-ciclista era o atual diretor da Liga Goiana de Ciclismo e fez história na modalidade, conquistando diversos títulos no país e no exterior em 15 anos de competições (1980 a 94).

Ele competiu como profissional na Europa e disputou a Volta da França em 94. Venceu provas na Espanha, Bélgica, Portugal, Itália, Áustria e França. Outro título importante foi o Rutas de Américas, no Uruguai, em 86.

Também representou o Brasil em duas Olimpíadas – Seul, em 88, e Barcelona, em 92 (23º colocado na prova de resistência).

O último evento esportivo de que Wanderley Magalhães participou foi no último sábado (dia 25), quando participou do Projeto Esporte Cidadania, parceira da TV Globo e do Sesi. Ele fez uma palestra para criança destacando a importância do esporte na vida do cidadão.

O esportista deixa mulher, Marlene, e dois filhos, Ancelmo (14 anos) e Thiago (12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]