O ex-goleiro Raul Plassmann, que há dois anos era secretário do Esporte e Lazer de Curitiba (SMEL), deixou o cargo nesta semana. A decisão, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura foi de comum acordo e o agora ex-secretário deve se dedicar à crônica esportiva. O substituto já foi anunciado e o cargo passa a ser ocupado pelo ex-deputado estadual Neivo Beraldin.

CARREGANDO :)

Plassmann realizou um trabalho considerado muito bom pelo prefeito Beto Richa. "Ele trouxe prestígio e experiência para a equipe. Em pouco mais de dois anos, a Secretaria do Esporte e Lazer dobrou o número de pessoas atendidas e desenvolveu um trabalho de alto nível", disse Richa.

Uma das grandes conquistas do ex-secretário foi a inclusão de Curitiba no calendário da WTCC, considerada a categoria mais importante do automobilismo mundial depois da Fórmula 1. "Sinto que cumpri meu trabalho na Prefeitura. O número de atendimentos no esporte e lazer passou de 80 mil por ano para 160 mil. Em minha vida, joguei em três grandes times: o Cruzeiro, o Flamengo, e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer", orgulha-se.

Publicidade

O substituto

Acostumado com a vida pública, o novo secretário deve usar sua experiência de 24 anos como parlamentar na SMEL. "O esporte é um instrumento de socialização e de melhoria da qualidade de vida e da saúde. Esta será a linha de ação da secretaria, que atenderá crianças, jovens e idosos".