O lutador de vale-tudo, Kazushi Sakuraba, iniciou na última sexta-feira um período de treinamentos de 2 meses na academia Chute Boxe, em Curitiba. De acordo com a reportagem do jornal Gazeta do Povo desta terça-feira, o estágio pretende aprimorar os diversos estilos de luta compreendidos no vale-tudo.
Conhecido como Gracie Hunter (caçador de Gracie, em inglês), o lutador ganhou fãs e projeção mundial ao derrotar quatro irmãos brasileiros da família Gracie, a mais tradicional do vale-tudo mundial. As vitórias sobre os lutadores brasileiros elevaram Sakuraba ao posto de ídolo mundial no esporte.
Em 2001, o lutador paranaense Wanderlei Silva, um dos maiores ídolos do esporte no mundo, terminou com a hegemonia do japonês e nocauteou Sakuraba. A partir desta primeira (de três) vitória, a carreira internacional e principalmente no Japão - de Wanderlei decolou e o transformou em ídolo dos admiradores deste estilo de luta.
Desde que perdeu para o brasileiro, Sakuraba teve uma série de derrotas e isso prejudicou muito sua imagem de ídolo. Com o estágio na academia Chute Boxe, referência mundial em vale-tudo, o lutador espera aprimorar sua técnica e desenvolver outras habilidades úteis ao vale-tudo, como o Boxe.
A presença de Sakuraba na academia curitibana provocou alvoroço. Mesmo longe da forma física ideal, o japonês de 26 anos ainda é considerado um ídolo e reuniu muitos fãs em busca de um autógrafo do Gracie Hunter.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”