O Grêmio vai a campo com uma equipe totalmente desfigurada em relação aos titulares que foram vice-campeões da Libertadores. O técnico Mano Menezes está repleto de problemas para escalar o time que enfrentar o rival Internacional, neste domingo, às 18h10m, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Os problemas do Grêmio estão em todos os setores: defesa, meio-de-campo e ataque. A pior situação é a do zagueiro Teco, que deixou o campo na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na última quarta-feira, no Olímpico, na decisão da Libertadores, com suspeita de lesão no joelho. O argentino Schiavi será o seu substituto.
No meio-de-campo está fora o volante Lucas, defendendo a seleção brasileira sub-20, e que não joga mais com a camisa do Grêmio. O garoto foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra. Sandro Goiano reaparece no time, após cumprir suspensão automática na Libertadores.
Já o meia Tcheco, que sentiu uma lesão muscular diante do Boca Juniors, segue fazendo tratamento médico intensivo. Edmilson entra na sua vaga, formando um quarteto de forte marcação, ao lado de Gavilán, Sandro Goiano e Diego Souza.
No ataque, o garoto Carlos Eduardo também está defendendo a seleção brasileira sub-20. Amoroso vai ganhar nova oportunidade com a camisa do Grêmio. Já o centroavante Tuta, que fraturou o nariz diante do Boca Juniors, também está fora de combate. Em princípio, Kelly será o substituto.
O Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira com Saja; Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Sandro Goiano, Gavilán, Edmilson e Diego Souza; Amoroso e Kelly.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”