O ex-jogador da NBA, Charles Barkley, vai cumprir uma sentença por ter dirigido bêbado em uma prisão do Arizona onde os detentos vivem em barracas e são forçados a usar roupas cor-de-rosa, disseram autoridades na terça-feira.
Barkley, que agora é comentarista de basquete na televisão, foi condenado a 10 dias de prisão por uma corte na segunda-feira, depois de ser preso no dia 31 de dezembro, em Scottsdale, no Estado do Arizona. O nível de álcool em seu sangue era quase duas vezes o permitido pela lei estadual.
O jogador de 46 anos, que está no Hall da Fama, vai cumprir sua sentença em Tent City, uma prisão em Phoenix onde os detentos têm de usar roupas íntimas cor-de-rosa e somente recebem sanduíches para comer, informou o xerife do condado de Maricopa, onde fica a prisão.
Barkley terá cinco dias suspensos de sua pena, por ter completado um programa contra alcoolismo do governo, segundo autoridades. Ele também foi condenado a frequentar a autoescola e pagar 2.000 dólares de multa.
Barkley pediu desculpas por seu comportamento ao voltar ao canal TNT na semana passada, depois de uma ausência de seis semanas. Ele deve começar a cumprir sua pena a partir do dia 21 de março, de acordo com os registros da corte.
Barkley foi eleito um dos 50 melhores jogadores de basquete da história da NBA, em 1996. Ele fez 11 aparições no jogo das estrelas da NBA (o All-Star Game) e ganhou duas medalhas de ouro em Olimpíadas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast