Quando a fase é ruim, até o mais absurdo, com uma mordida de uma pessoa, e não de um animal, acontece. Sem vencer desde que deixou o Corinthians para defender o West Ham, da Inglaterra, o volante Mascherano foi agredido pelo atacante Defoe, do Tottenham Hotspurs, em jogo realizado no último domingo.
A mordida aconteceu após Mascherano acertar o atacante inglês com um carrinho. Na seqüência, revoltado com a dureza do argentino, Jermain Defoe deu a "abocanhada", que lhe custou apenas um cartão amarelo.
O incidente deixou perplexo o Ministro do Esportes da Inglaterra, Richard Caborn, que foi chamado pela Liga Inglesa para analisar as fotos da agressão de Defoe. Já para o técnico Martin Jol, do Tottenham, a mordida foi uma forma "cômica" do atacante reclamar das seguidas entradas violentas do ex-corintiano. Quem também fez piada com o lance foi o tablóide inglês "The Sun", que faz um trocadilho com o nome do estádio do Tottenham. Em vez de "White Hart Lane", o local é chamado de "Bite (Mordida, em inglês) Hart Lane".
O jogo acabou com a vitória do Tottenham por 1 a 0, a sétima seguida do West Ham, que não vence uma partida sequer desde que Mascherano, e também Carlitos Tevez, chegaram ao time.
Defoe não é primeiro jogador a dar uma de cachorro no mundo do futebol. O atacante português Boamorte, do Fullham, deu uma "abocanhada" em David Weir, do Everton, em 2001, em um lance parecido com o de Defoe-Masc. Fora dos gramados, mais precisamente nos ringues de boxes, o pugilista Mike Tyson não só mordeu, como arrancou um pedaço da orelha do e Evander Hollyfield em uma luta em Las Vegas, nos Estados Unidos, no ano de 1997.
Leia mais: GloboEsporte.com
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão