O ex-jogador Eusébio deixou nesta quarta-feira um hospital de Poznan, na Polônia, onde estava internado desde o último sábado. O português exibiu sinais de melhora, foi liberado pelos médicos e deve voltar para seu país ainda nesta quarta para descansar e dar sequência em sua recuperação.
Aos 70 anos, Eusébio vem sofrendo com uma série de problemas de saúde e por isso foi internado no último sábado. Exames descartaram a ocorrência de um ataque cardíaco, as apontaram que o estado do português estava em "sérias condições", fruto justamente da fragilidade de sua saúde.
De acordo com o porta-voz do hospital, Stanislaw Rusek, Eusébio recebeu alta dos médicos depois de uma boa noite de sono, na qual recuperou suas energias. Rusek ainda apontou que o hospital fez questão de tomar esta decisão cuidadosamente, sabendo que o ex-jogador é um "tesouro nacional" de Portugal.
Eusébio havia viajado para a Polônia para acompanhar os jogos de Portugal na Eurocopa. A seleção de seu país entra em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Espanha, na disputa da semifinal da competição.
Esta foi a quarta internação de Eusébio desde dezembro do ano passado. Autor de 41 gols em 64 jogos pela seleção portuguesa, ele foi hospitalizado recentemente por causa de pneumonia, pressão alta e dor aguda no pescoço.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião