O Operário confirmou na manhã desta quarta-feira (21) a contratação de Matheus Costa como novo técnico para a sequência da Série B.
Treinador do acesso recente do Paraná, em 2017, o comandante estava no Paysandu, onde acabou deixando o clube após apenas quatro jogos – duas derrotas e dois empates.
Junto com Matheus Costa, também desembarca em Ponta Grossa o experiente preparador físico Rodolfo Mehl. Com 33 anos, o técnico também trabalhou nesta temporada no Confiança.
Na equipe sergipana foi campeão estadual e conseguiu a melhor campanha da história do clube na Copa do Nordeste, mas acabou demitido após início ruim nesta Segundona.
>> Tabela e classificação da Série B
Além da passagem pelo Paraná em 2017 e no ano passado, Matheus Costa também já comandou o Joinville, em 2018, e foi auxiliar técnico do Coritiba.
O fim de uma era
Técnico mais longevo das três principais divisões do futebol brasileiro, Gerson Gusmão não aguentou a sequência ruim na Série B e foi demitido do Operário após a derrota por 1×0 para o Cruzeiro, nesta terça-feira (20), no Germano Krüger.
A falta de resultados e o distanciamento para o G4 pesou mais que os quatro anos e sete meses que o treinador esteve à frente da equipe. Neste período, conquistou quatro campeonatos, entre eles as séries D e C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, terminou a segunda divisão em décimo lugar.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião