O Palmeiras ainda não assegurou uma vaga na Libertadores de 2010, mas sonha com ela. E na noite da última quinta-feira, no jantar de gala da Conmebol, o Verdão teve um representante - não oficial: o ex-presidente Mustafá Contursi. Agora na oposição, ele não poupou palavras para criticar o atual mandatário do clube alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.
As divergências entre eles são muitas, mas recentemente o que mais incomodou Mustafá foi a postura intempestiva de Belluzzo. Após a partida contra o Fluminense, no Maracanã, ele esbravejou publicamente contra o árbitro Carlos Eugênio Simon e disse até que bateria nele se o encontrasse na rua. Julgado no STJD, pegou nove meses de suspensão.
E nesta semana, uma nova polêmica. Dessa vez com o São Paulo. Em uma festa da principal torcida organizada do Alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo foi ao palco e falou: "vamos matar os bambis". O vídeo caiu na internet e gerou uma nova saia justa para o presidente. Prato cheio para aqueles que são da oposição.
"Ele é uma farsa. Não me surpreenderam em nada essas atitudes dele. Ele não tem equilíbrio, é vazio", declarou Mustafá Contursi.
O ex-presidente do Palmeiras aproveitou ainda para dizer que, se fosse ele que tivesse essas atitudes, as críticas seriam muito maiores.
"Eu estaria preso... preso!", resumiu Contursi.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento