O Coritiba oficializou nesta segunda-feira (5) a contratação do atacante Giva, de 22 anos, como reforço para a temporada 2015. O acerto, que já havia sido confirmado pelo presidente Rogério Bacellar no fim de dezembro, foi fechado nos novos moldes definidos pela diretoria eleita no ano passado, com um contrato de produtividade.
"Eu sou fazedor de gols, sou rápido também e ajudo na marcação. Procuro cumprir bem a tática que o treinador determina. Se precisar de gols estou aí para fazer e ajudar a equipe", declarou o atleta ao site oficial do Coxa.
A intenção da diretoria é estabelecer em contrato um salário fixo, além de uma bonificação por metas atingidas que pode incluir número de jogos disputados, competições, títulos e gols, por exemplo. A medida visa tanto ao controle financeiro do departamento de futebol, como também à motivação dos atletas. Não é uma regra fechada e o acordo de cada atleta será analisado individualmente.
Giva chega ao Alto da Glória sem custo de transferência, pois que não teve seu contrato renovado com o Santos, onde estava desde 2012. O atleta baiano começou a carreira no Santo André, passou pelo Vitória, quando foi comprado por um grupo de investidores que o levou para a baixada santista, onde jogou por três anos.
No Peixe, foi um dos destaques na conquista da Copa São Paulo de 2012, e fez mais de 30 partidas pela equipe principal do clube paulista em 2013, quando jogou ao lado de Neymar. "Eu espero chegar e fazer valer a pena, marcar minha vinda com gols e títulos, que é o principal. Pretendo fazer história aqui", disse Giva. "O primeiro passo é conquistar meu espaço e fazer história no clube, mostrar para que eu vim para cá", acrescentou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião