• Carregando...

O técnico da seleção brasileira de futebol anunciou nesta terça-feira o corte dos jogadores Luisão (Benfica) e Alex (PSV) e a convocação de Edu Dracena (Fenerbahçe) e do londrinese Naldo (Werder Bremen). Ao lembrar de Naldo, Dunga premiou o bom desempenho de um verdadeiro "guerreiro" no futebol, que até os 18 anos era servente de pedreiro na zona norte de Londrina.

Ronaldo Aparecido Rodrigues, ou simplesmente Naldo, de 24 anos, comemora a lembrança. "Estou alcançando um dos maiores objetivos da minha vida e da minha carreira. Quero muito aprender, me desenvolver nos treinos e lutar para me firmar dentro do grupo", disse em entrevista ao Jornal de Londrina.

O zagueiro londrinense de 1,92m de altura é casado e mora em Bremen, na Alemanha. "Ele ainda nem acredita. Como ele mesmo diz, ‘a ficha ainda não caiu’. Ele sempre manifestou o desejo de ser convocado e sabia que um dia ia chegar a hora. E com muita humildade, pois ele trabalhou muito para isso", disse Carla, esposa de Naldo.

Órfão de pai, Naldo morou no Conjunto João Paz (zona norte) com a mãe e os irmãos até os 18 anos. Em fevereiro de 2001, o jovem foi aprovado numa peneirada organizada pelo Clube Atlético Londrinense (CAL). Em um amistoso contra o antigo Nichika, ele marcou um gol e chamou a atenção do ex-zagueiro Marinho, campeão mundial pelo Flamengo em 1981.

Marinho acionou o amigo Paulo César Carpegiani, que além de técnico é dono do RS, time de futebol do Rio Grande do Sul. "O Carpegiani enviou um olheiro, que viu e gostou do Naldo num treino na Vila Portuguesa. Era agosto de 2001. Daí, ele foi para o RS, onde ficou até 2004", contou Luiz Carlos Pereira, ex-presidente do CAL.

Em 2005, o zagueiro foi emprestado ao Juventude-RS, por quem disputou o Brasileirão. "No final de 2005, acabou contratado pelo Werder Bremen por 2 milhões de Euros (algo em torno de R$ 5,5 milhões)", completou Pereira. No Werder Bremen, Naldo já marcou 8 gols pelo Campeonato Alemão.

Em entrevista à Agência Estado, Dunga reafirmou o desejo de convocar Naldo anteriormente. "Ele e o Edu Dracena já faziam parte dessa lista do 40 jogadores e agora surgiu a chance de convocá-los para serem observados mais de perto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]