• Carregando...
Atacante Leonardo foi preterido por ter atuado pouco em 2012 | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Atacante Leonardo foi preterido por ter atuado pouco em 2012| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Em ótima fase no Coxa, com três gols em quatro jogos, o atacante Leonardo quer que sua passagem de quatro meses pela China fique no passado. O atleta alega não ter jogado no Guangzhou R&F por opção do treinador, que queria "outro jogador". Mas, se depender do seu ex-técnico Sergio Farias, o episódio não será esquecido tão cedo.

Após as entrevistas do atacante contando sua passagem pelo Oriente, na semana passada, Farias entrou em contato com a Gazeta do Povo e garantiu que o atacante não atuou por causa de repetidas lesões. "O Leonardo não jogou na China porque chegou lesionado, pedindo de 10 a 15 dias para voltar a campo. Após isso ele teve cerca de seis lesões devido ao longo período de inatividade no Brasil", afirma.

Segundo ele, Leo­­nardo estava na sua lista inicial para ser contratado, mas, depois de descobrir que o jogador tinha atuado apenas 76 minutos em 2012, desistiu do atleta. "Essa lista seguiu para a direção por meio de um diretor que foi demitido por causa disso", relata.

"Ele não tinha condições mínimas para atuar um tempo [inteiro] de jogo e somente por isso não atuou. E agiu de má-fé por ter assinado um contrato contundido", afirmou Farias.

O treinador ainda fez questão de negar o possível pedido de R$ 300 mil para escalar o atleta, algo comentado nos bastidores do Coritiba, mas não confirmado em entrevistas pelo centroavante. "Sou um treinador conhecido por ser campeão da Champions League asiática. O Leonardo não confirma e nunca irá confirmar porque isso não é verdade e eu o processaria ou a qualquer outro que fizesse essa afirmação sem provas", ameaça. Ele ainda afirmou que ao fim do contrato, foi combinado que o atleta jogaria três partidas. Mas, após a primeira atuação, teria pedido para não jogar.

Luís Alber­­to, empresário do atleta, rebateu. "É mentira quando ele diz que o Leonardo pediu para não jogar e que teve seis lesões em quatro meses", afirma.

No entanto, o empresário confirmou que o atleta chegou à China com uma lesão muscular, que demoraria 15 dias para curar, e a equipe asiática sabia disso. "Eles queriam comprar o jogador. Até por causa disso [a lesão], nós preferimos fazer um contrato de três meses. Até hoje o empréstimo não foi pago", contou. Procurado pela reportagem, Leonardo não foi encontrado para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]