O ex-zagueiro Cléber, que jogou por equipes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos e Palmeiras, será o técnico do Rio Claro na partida desta quarta-feira (19h30m), contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Com a saída de Paulinho MacLaren, após a derrota para o Peixe, no último domingo, Cléber, que atua como diretor na empresa que gerencia o futebol do clube, assume como interino.
Apesar de ser a primeira chance, ele confessa que tem o sonho de virar técnico no futuro. "Estou me preparando para isso, mas acho que ainda preciso fazer alguns estágios com outros treinadores. Neste próximo jogo é apenas uma questão de emergência", disse.
Como já conhece os atletas de perto, Cléber foi a solução mais rápida encontrada pela empresa C2B Sports, que também tem o ex-volante César Sampaio como integrante.
"Será um grande prazer e espero poder contribuir com a minha experiência para tirar o time da situação em que se encontra".
MacLaren colocou o cargo à disposição na segunda-feira, um dia após a derrota para o Santos por 2 a 1. Com o resultado negativo, o Rio Claro caiu para a 19ª posição da tabela só não é o lanterna pelo critério de desempate. Em oito jogos, o time venceu uma única partida.
A procura por um novo técnico continua.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião