Como previsto pelos médicos da seleção brasileira de vôlei, a dor no ombro do capitão Giba não é preocupante para as finais da Liga Mundial de Vôlei. O exame realizado na manhã desta sexta-feira (16) apontou uma bursite, sem gravidade, e o jogador viajará normalmente para Córdoba, na Argentina, onde serão realizados os jogos na próxima semana.
"O exame apontou uma bursite, nada grave. Ele está em tratamento com medicação e fisioterapia, e será reavaliado amanhã (sábado). Giba viaja com a seleção para a Argentina e, se tudo der certo e ele responder bem aos tratamentos, já estará à disposição para o primeiro jogo do Brasil", disse Ney Pecegueiro do Amaral, médico da seleção, ao site da Confederação Brasileira de Vôlei.
Giba começou a sentir dor no ombro durante a viagem de volta de Varna, onde na semana passada a equipe venceu os dois confrontos com a Bulgária que fecharam a primeira fase da Liga. O capitão brasileiro já realizou um treino físico nesta sexta e seguirá concentrado com a equipe em Saquarema, no Rio de Janeiro.
O Brasil está no Grupo E da fase final do torneio, e estreia na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra a Argentina. No dia seguinte, encara a Sérvia no mesmo horário. A viagem para Córdoba será neste domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião