• Carregando...

Exames realizados na sul-africana Caster Semenya durante o Mundial de Berlim confirmaram que a atleta é hermafrodita. Segundo informações do jornal australiano "The Sidney Herald", a fundista não possui ovários e tem órgãos sexuais masculinos internos, que estariam produzindo uma grande quantidade de testosterona.

"Testes realizados no Mundial de Atletismo no último mês, quando o sexo da atleta foi questionado após sua vitória nos 800m, revelaram uma evidência de que ela é hermafrodita, uma pessoa que tem órgãos masculinos e femininos", disse o texto do jornal australiano publicado nesta quarta-feira.

Um dia depois, o porta-voz da Iaaf, Nick Davies, confirmou a informação do veículo e afirmou que Semenya não irá perder a medalha de ouro conquistada em Berlim.

"Essa é uma questão médica e não doping, o que caracterizaria uma trapaça dela. Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, que daria uma vantagem a Semenya sobre as adversárias. Não há uma desqualificação de resultados em casos desse tipo", disse Davies.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]