Após uma reunião na CBF, nesta terça-feira, dia 25, com Dunga, novo treinador da seleção brasileira, o doutor José Luiz Runco disse que o departamento médico não sofrerá qualquer alteração. Mas, o que chamou mais atenção foi a declaração dele sobre o peso de Ronaldo na Copa do Mundo da Alemanha. Segundo ele, o preparador-físico Moraci Sant’anna foi anti-ético quando afirmou que o atacante se apresentou com cerca de 10kg acima do peso.

CARREGANDO :)

- O que foi dito sobre o peso do Ronaldo foi uma mentira. Inclusive não é ético divulgar este tipo de informação – afirmou Runco para em seguida dizer por que ele mesmo não poderia dizer qual era a real condição do "Fenômeno".

- Eu não tenho a autorização dele (Ronaldo) para dizer qual era o seu peso. Isso é algo que só ele poderia revelar. Só posso afirmar que ele não estava com tanto excesso de gordura.

Publicidade

Runco foi além ao comentar sobre as condições de todos os jogadores na apresentação para a Copa.

- Nem sempre o que se vê é verdade. Havia jogadores com o percentual de gordura bem maior do que o Ronaldo e nem dava para perceber. Portanto, é preciso se tomar cuidado com o que se diz – completa o médico.