Weverton, goleiro e capitão do Atlético, não foi convocado para os próximos jogos do Brasil, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador vinha sendo lembrado em todas as convocações de Tite desde que o treinador assumiu o comando técnico da seleção brasileira, em junho de 2016.
TABELA: jogos e classificação das Eliminatórias
Embora as atuações de destaque nos últimos três jogos, o arqueiro sofre com a campanha irregular do Furacão. Para a posição, foram chamados Cássio, do Corinthians, Ederson, Manchester City , e Alisson, Roma.
“Passado, dentro do clube e da seleção. Presente, momento atual. Futuro, projeção para a Copa”, justificou Tite, ao explicar os critérios da convocação.
“Poria ser inserido nesta lista o Weverton, Vanderlei, Diego... O Cássio se credenciou pela regularidade dos últimos anos. Também pela retomada, após sair da equipe do Corinthians. O Alisson sempre foi de grande importância e não lembro de ele falhar em nenhum lance, pelo contrário”, seguiu o treinador. “O Ederson tem a grande campanha dele em Portugal e sua transferência para o City”.
Existiam indícios da não-convocação de Weverton. O preparador de goleiros da seleção, Taffarel, esteve nos treinamentos dos clubes paulistas para analisar seus concorrentes, deixando claro que ele poderia perder espaço nessa lista.
Convocado para onze jogos, o goleiro atleticano foi titular em duas oportunidades. Defendeu a meta brasileira na vitória por 1 a 0 no amistoso diante a Colômbia no Jogo da Amizade, em homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense, e na derrota pelo mesmo placar diante a Argentina, sofrida em junho deste ano, na Austrália.
No final de agosto, mais especificamente às 21h45 do dia 31, o Brasil vai encarar o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já no dia 5 de setembro, o adversário será a Colômbia, às 17h30, no estádio Metrolopolitano Roberto Meléndez, em Barranquilha.
A lista completa
Atacantes:
Taison (Shakhtar)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)
Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)
Zagueiros:
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
Números em 2017 dos goleiros da Série A
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião