Depois de um período de empréstimo ao Goiás. João Paulo está de volta do Paraná Clube e se diz pronto para ser titular. O zagueiro de 24 anos promete lutar por seu espaço no Tricolor em 2009.
Nas últimas cinco temporadas têm sido assim: de principal nome para a defesa, João Paulo é ofuscado por contratações de zagueiros tidos como mais experientes que ele.
Para os treinadores, que passaram pela Vila Capanema nesse período, a razão para o afastamento do jogador foi unânime: "É muito novo, falta experiência".
Mais rodado, após empréstimo ao time esmeraldino, João Paulo está motivado para mais uma tentativa de conquistar a confiança do técnico(agora Comelli) e da torcida.
"Espero ter uma seqüência no Paraná que eu nunca tive. Estou procurando dar o melhor de mim na preparação física e quando a bola rolar quero aproveitar bem as oportunidades. Mas eu preciso de sequência de jogo. Preciso da confiança da torcida e do treinador", disse em entrevista ao site oficial do clube.
Em comparação com as últimas temporadas, a concorrência para João Paulo é pequena. Além dele, o Paraná conta com outros três zagueiros no elenco. (Elton, Jhonatas e Douglas). "Espero me firmar com boas apresentações. Quero reivindicar meu espaço no time dentro de campo, com boas atuações", disse o zagueiro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou