• Carregando...
Paulo Baier traria a experiência que Geninho tanto quer no time do Atlético | Antônio More
Paulo Baier traria a experiência que Geninho tanto quer no time do Atlético| Foto: Antônio More

Sport nega interesse no técnico Geninho

Ventilou-se nesta sexta-feira a possibilidade do técnico Geninho ser procurado pelo Sport para retornar ao clube que dirigiu em 2007. Todavia, o presidente da equipe de Recife, Silvio Guimarães, negou o interesse nele ou em Alexandre Gallo, outro nome especulado e que hoje está no Bahia.

"O Gallo não volta tão cedo ao Sport, trazer ele de volta seria revoltar a torcida, ainda mais pela forma com que ele saiu (e foi para o Internacional). O Geninho também nos interessa, estamos trabalhando com três opções", resumiu o dirigente, sem falar em nomes.

Sem êxito na contratação de pelo menos três atacantes, o Atlético Paranaense pode apresentar um reforço de impacto na próxima semana. O nome da vez no clube é o do experiente meia Paulo Baier, de 34 anos. O jogador recentemente se desentendeu com então técnico do Sport, Nelsinho Batista, causando a saída do treinador. Nem assim Baier estaria disposto a continuar, o que abre a possibilidade do Rubro-Negro fazer uma proposta oficial.

"É um bom jogador e seria uma boa aquisição. Ele se desentendeu, o treinador saiu e ele ficou. Pelo que sei ele terá uma reunião com o seu empresário e com os dirigentes do Sport para definir a sua situação. Se não ficar lá nós estamos acompanhando, vamos fazer uma proposta", afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo.

O próprio técnico Geninho falou em Paulo Baier em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, tecendo elogios e falando da importante liderança que o jogador representou nas duas passagens do comandante rubro-negro pelo Goiás.

Já no Rio de Janeiro, onde o Sport enfrenta o Botafogo neste sábado, o presidente do Leão pernambucano, Silvio Guimarães, disse que o clube não irá dificultar a saída do jogador, se ele assim desejar. Paulo Baier tem contrato com o Sport até o final de 2010 e, caso o time interessado não possa arcar com a multa rescisória ou pelo empréstimo do atleta, o time de Pernambuco aceita negociar até a cessão de alguns jogadores na transação.

"O Paulo me disse que está sem vontade de continuar. Ele está insatisfeito, não está se sentindo a vontade, me pareceu irredutível, então nós vamos conversar na minha volta ao Recife. O que for bom para ele e para o clube nós vamos fazer, mas já adianto que vou defender os interesses do Sport", declarou Guimarães, por telefone. O presidente completou ainda dizendo que não foi procurado por nenhum clube até o momento.

A delegação do Atlético embarca para o Rio na tarde deste sábado, e coincidentemente ficará no mesmo hotel em que o Sport já está hospedado. Geninho adiantou que quer aproveitar este fato e fazer uma nova consulta aos dirigentes pernambucanos, e o mandatário do Leão revela a boa relação com o Furacão pode ajudar na vinda de Baier para o time.

"O Atlético é um parceiro nosso, não terá nenhum problema em negociar. Se nos oferecerem uma troca fica até mais fácil, só precisa ser boa. Estamos precisando de zagueiro, lateral direito e meia. Mesmo sem troca nós podemos sentar e conversar", assegurou Guimarães. O Furacão só aguarda um desfecho final para então partir para as negociações. Entretanto, o salário atual do jogador (cerca de R$ 100 mil) e um contrato de pelo menos dois anos podem ser os primeiros entraves.

"Se for este valor seria um problema, mas primeiro vamos aguardar a definição da situação dele para depois fazermos uma oferta", finalizou Marcos Malucelli. A expectativa é de que a possível vinda de Paulo Baier não pare nos valores envolvidos, fato que fez o clube até o momento não conseguir contratar reforços para o setor ofensivo.

Empresário de Baier vai se reunir e não fala em interesse do Atlético

A assessoria do empresário Neco Cirne, que representa Paulo Baier, negou que exista qualquer negociação com o Atlético ou com qualquer outro clube brasileiro. Segundo o agente, é preciso resolver primeiramente a situação do jogador junto ao Sport para, caso ele não permaneça, iniciar a busca por um novo clube. Todavia, o interesse em voltar a trabalhar com Geninho pode facilitar.

"Não falamos com o Geninho, mas sabemos que o Paulo sempre foi um jogador de confiança dele nas duas vezes que eles trabalharam juntos no Goiás. A notícia deste interesse pode proceder, porém nada nos foi encaminhado ainda. Não vamos negociar enquanto não tomarmos uma decisão junto com a direção do Sport."

*****

E você torcedor atleticano, considera a vinda de Paulo Baier uma boa? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]