Nome: Jefferson Andrade Siqueira Nascimento: 06/01/1988Local: Guarulhos/SPPeso: 79 kgAltura: 1,89 mChuteira: 42Posição: Atacante
Ele mal subiu para os juniores do Paraná Clube e já está mostrando o seu valor, sendo o artilheiro do time nos campeonatos Metropolitano e Paranaense em 2005, com 13 e 9 gols, respectivamente. Vice-campeão na disputa estadual, Jefferson terá agora na Taça São Paulo, em janeiro, a grande oportunidade para firmar de uma vez por todas seu nome no Tricolor da Vila.
"Ele tem tudo para ser um grande jogador. É alto, cabeceia bem, com a bola no chão é técnico. Tem um futuro enorme", acredita o técnico dos juniores, Edson dos Santos, o Neguinho. E quanto a uma promoção ao profissional, em princípio, o treinador acredita que o atacante deve antes pegar mais experiência na base, mas se precisar, pode surpreender. "Se o time do Paraná convocar, o Jefferson será lançado sem problema. Vai ajudar muito", finalizou.
Por pouco já não pintou essa chance na equipe principal. O treinador Luiz Carlos Barbieri chegou a chama-lo para uma partida do Brasileirão. "Achei que eu ia jogar, ou pelo menos ficar no banco. Mas foi bem quando chegaram umas contratações, e eu acabei cortado", lembra Jefferson. No entanto, o atacante acha que seu momento pode estar próximo. "Se eu for bem na Taça São Paulo, quem sabe, terei uma oportunidade", aponta.
Vindo de um time de bairro de São Paulo em 2004, o Juventude, da capital depois de tentar ingressar no Mogi Mirim, Portuguesa e São Paulo ficou em testes durante três semanas, até que foi aprovado por Fernando Tonet, então auxiliar da base do Paraná Clube e hoje já desligado. Foi o primeiro passo para, em seguida, ser integrado à equipe juvenil. Artilheiro na categoria, chamou a atenção de Neguinho, que o convocou para os juniores. Embora tenha sentido o novo ritmo, Jefferson está totalmente adaptado. "É um estilo de jogo mais pegado, mas consegui mostrar meu futebol", disse.
Como inspiração dentro das quatro linhas, a revelação paranista utiliza o centroavante Washington, o "Coração Valente", que passou pela Vila Capanema em 1999 e atualmente está no futebol japonês. "Gosto de jogar dentro da área como ele, atento nas falhas dos zagueiros. Me considero oportunista", afirmou. Faro de gol que ele espera mostrar para a torcida do Paraná, despontando na carreira defendendo o clube. "Quero fazer meu nome com a camisa Tricolor".
Deixe sua opinião