A remadora brasileira Fabiana Beltrame avançou nesta quinta-feira (1.º) para a final do skiff peso leve do Mundial de Remo que está sendo realizado em Bled, na Eslovênia. A atleta do Flamengo tentará na sexta uma medalha inédita para o remo brasileiro. Em junho ela já conquistou o primeiro ouro do Brasil em uma etapa da Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha.
Das semifinais realizadas nesta quinta, ela avança com o segundo melhor tempo. Beltrame liderou a sua bateria nos primeiros mil metros, sendo a mais rápida semifinalista nesta primeira metade de prova. Depois, se poupou, preocupando-se em garantir apenas uma boa raia (central) na decisão que acontece às 7h27 da manhã desta sexta-feira (2), pelo horário de Brasília.
O remo é um dos esportes patrocinados pelo projeto Esporte & Cidadania, da Petrobrás, e Beltrame é a mais diretamente influenciada por esse incentivo à modalidade, uma vez que passou boa parte da temporada treinando na Alemanha. A prova em que ela tem tido sucesso, o skiff peso leve, porém, não é uma modalidade olímpica.
Em Pequim, Beltrame disputou o skiff simples e terminou apenas na 19.ª colocação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião