Após ficar fora da conquista do pentacampeonato do Grand Prix, em 2005, a meio-de-rede Fabiana foi um dos destaques na estréia da seleção brasileira de vôlei no torneio, que é disputado em Tóquio, no Japão. Na madrugada desta sexta-feira, o Brasil derrotou a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/14), e Fabiana foi a maior pontuadora, com 12 acertos.
- Antes do jogo contra a Coréia do Sul, estávamos um pouco ansiosas, preocupadas em estrear bem. Mas o time começou bem, ganhamos confiança e jogamos livres, leves e soltas - brinca Fabiana.
Embora não escondesse a felicidade pela vitória, a meio-de-rede não esquece que no mesmo ginásio, o Ariake Coliseum, ela fraturou o pé direito a poucos dias da estréia no Grand Prix-2005.
- Não vou negar: foi péssimo. Não tinha como deixar de pensar no que passei na última temporada. Mas são coisas que acontecem, levantei a cabeça e fui em frente - disse Fabiana.
Após a vitória sobre a Coréia do Sul, jogadoras e comissão técnica ficaram no ginásio para assistir à vitória do Japão sobre Cuba por 3 sets a 0 (29/27, 25/18 e 25/17).
- A equipe japonesa melhorou muito, está jogando direitinho. É um time mais regular, que erra menos e saca melhor. As jogadoras também emagreceram. Mas Cuba esteve abaixo do que pode apresentar - lembrou o técnico José Roberto Guimarães.
O Brasil enfrenta o Japão neste domingo, às 6h (de Brasília), no Ariake Coliseum, em Tóquio.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento