A brasileira Fabiana Murer manteve neste domingo (29) a sua boa fase na carreira, depois de conquistar o título da Liga Diamante no último dia 19. Novamente no salto com vara, a atleta levou o ouro no Meeting de Rieti, na Itália. De quebra, a saltadora ainda quebrou o recorde da competição, que já durava desde 2002.
Com a recordista mundial Yelena Isinbayeva assistindo das tribunas, Murer conseguiu um salto de 4,74 metros, superando a marca de 4,53 metros, da polonesa Monika Pyrek. A russa Aleksandra Kiryashova ficou com a prata ao saltar 4,54 metros, e a bielo-russa Anastasia Shvedova conquistou o bronze com um salto de 4,34 metros.
Após fazer o salto que valeu o título, a brasileira ainda tentou superar a sua melhor marca no ano, de 4,85 metros, que permanece como recorde sul-americano. Mais que isso, Murer quis bater a norte-americana Jennifer Suhr, dona do melhor salto de 2010, com 4,89 metros, e colocou o sarrafo a 4,90 metros. No entanto, a brasileira falhou na tentativa.
Da Itália, Murer segue agora para a Croácia, onde encerrará a temporada europeia na Copa Internacional, no próximo sábado, na cidade de Split. Como a competição reúne as duas melhores atletas de cada prova por continente, ela e Suhr representarão as Américas no salto com vara.
A temporada da saltadora será fechada no Brasil. Em São Paulo, Murer disputa o Troféu Brasil de 15 a 19 de setembro, no Centro Olímpico.
Deixe sua opinião