O brasileiro Fabiano Peçanha sabia que precisava vir para o tudo ou nada nas semifinais dos 800m rasos do Mundial de Berlim, nesta sexta-feira. E foi o que ele fez. Arriscou puxando um ritmo forte e chegou a liderar a prova até os 100m finais. O fundista, entretanto, não conseguiu resistir aos ataques adversários e foi eliminado da competição.
Logo após a largada, Fabiano forçou para tomar a liderança da prova. Na primeira volta, nos 400m, o brasileiro passou em primeiro ainda com uma certa vantagem. Mas, nos metros finais, foi ultrapassado e acabou cruzando em sexto lugar em sua bateria com o tempo de 1m45s94.
"Eu queria ter ido para a final, mas foi uma prova muito forte. Estava classificado até os 30m, mas até por ter arriscado no início, acabei não conseguindo segurar", disse Fabiano, que terminou em 11º na competição.
Correndo na segunda bateria, o atleta de Bahrein Yusuf Saad Kamel foi o melhor das semifinais com o tempo de 1m45s01. O russo Yuriy Borzakovskiy e o queniano Alfred Yego fizeram o segundo (1m45s16) e o terceiro (1m45s22) melhores tempos, respectivamente.
A surpresa ficou por conta da ausência do atleta do Sudão Abukaker Kaki da final. O atual líder do ranking mundial com o tempo de 1m43s09 se envolveu em um acidente com outros dois atletas na primeira bateria e não completou a prova.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas