O lateral-direito Fabinho Capixaba foi apresentado nesta sexta-feira no CT do Graciosa como o terceiro reforço do Coritiba para a temporada. O jogador veio a pedido do técnico Ney Franco e já trabalhou com o zagueiro Jéci e com o atacante Ramon, atletas que deram boas referências e ajudaram o ala de 26 anos. A expectativa do atleta é jogar, não importa a posição que o treinador o coloque.
"Vim para fazer um bom trabalho, pelo grupo vi que tem excelentes jogadores e eu espero contribuir. É um desafio, o ano de 2009 não foi bom para o clube, a posição em que o Coritiba está é difícil, mas esperamos terminar a temporada com o Coritiba na Primeira Divisão", afirmou Capixaba, em entrevista coletiva. "Terminei o ano jogando no meio-campo pelo Avaí, não vejo problema de ser aproveitado como volante ou lateral", completou.
Fabinho Capixaba acredita que, em dez dias, terá condições de iniciar os trabalhos com bola e estrear com a camisa do Verdão. "Vai demorar esse tempo porque eu fiquei alguns dias parados, estou voltando de férias, mas depois desse período eu acho que já tenho condição de jogar", avaliou. Além do título estadual, o lateral espera conseguir entrar no espírito da Série B, diferente dentro das quatro linhas da elite nacional.
"Tem diferença sim, mas o Coritiba é um time grande e não merece estar nessa situação. É um time de Primeira Divisão e eu tenho certeza que ao final do ano estará lá", disse. Ao torcedor alviverde que não conhece o seu futebol, Capixaba dá algumas dicas. "Tenho característica mais ofensiva. Trabalho também como volante, no meio, e não vejo problema em atuar desta forma. Mas fico mais à vontade jogando como ala", concluiu.
- Angolano Geraldo entra no BID e pode ser a novidade do Coritiba em Paranavaí
- Encontro neste fim de semana pode definir ida de Vanderlei para o Inter
- Andrade não fala no Coritiba, mas aguarda liminar para vir na próxima semana
- Lateral Rafinha, ex-Coritiba, não deve deixar o Schalke, diz agente
- Jailton, ex-Coritiba, está de volta ao Ipatinga
- Após incidentes em Paranaguá, dirigente do Coritiba garante: "Tomamos a medida certa"
- Por Aírton, Benfica coloca Keirrison em trabalho à parte e torce por saída
- Coritiba goleia o Rio Branco e assume a liderança do Estadual
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião