O lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou nesta segunda-feira (10) que a presença de jogadores experientes no elenco do Corinthians, como o zagueiro Chicão, o meia Danilo e o atacante Emerson, pode ser decisiva para o time faturar o título do Mundial de Clubes, que está sendo realizado no Japão. Para ele, esses atletas vão ajudar o time paulista a não sentir a pressão.
"Faz bastante diferença ter jogadores rodados que não sintam pressão. Ganhamos a Libertadores por ter jogadores experientes, nossa equipe tem média de idade bacana, com jogadores jovens que estão no melhor momento e experientes que já passaram por isso", disse.
Após acompanhar a vitória do Al Ahly sobre o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, no domingo, que classificou o time egípcio às semifinais do Mundial de Clubes, Fábio Santos apontou a forte defesa como principal virtude do primeiro adversário corintiano no Japão.
"É uma equipe que se defende muito bem, tem um contra-ataque forte, e é experiente, sabe lidar com esse tipo de competição, é mais madura que a equipe japonesa", afirmou Fábio Santos, ressaltando a importância do Corinthians fazer um gol no começo do jogo de quarta-feira.
"A gente tem uma estrutura de jogo e tenta colocar dentro de campo independentemente adversário, o importante é sair na frente, se sair atrás do placar eles vão se defender muito bem", comentou.
Fábio Santos também revelou que o Corinthians está sob alerta para o risco do jogo com o Al Ahly ser disputado com neve. "Eu já tive essa experiência, é complicado, porque foge do que estamos acostumados, mas vamos nos adaptar mais rápidas, acho que não vamos treinar com neve, o que seria ideal, mas depois o pé congela, com ou sem neve, a temperatura na hora do jogo será baixa, precisamos nos acostumar com isso", disse.
O lateral-esquerdo corintiano também avaliou que o Chelsea chegará motivado para a disputa do Mundial de Clubes com o desejo de uma resposta ao seu torcedor após cair na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
"Quando você é eliminado numa competição importante, abala, mas vão vir motivados, quando a bola rola, eles vão esquecer esse mau resultado. Não sei como vão tirar proveito de tudo isso, mas nós estamos focados", afirmou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais