O meio-campista espanhol Cesc Fabregas, um dos destaques do Arsenal, foi acusado nesta sexta-feira de ter cuspido em membro da comissão técnica do Hull City, após partida entre as duas equipes, no dia 17 de março, em uma partida da Copa da Inglaterra.
O jogador, de 21 anos, pode ser suspenso pela Federação Inglesa (FA) ou pagar uma multa pelo incidente. Fabregas não participou daquela partida, em que o Arsenal venceu por 2 a 1, mas - segundo a acusação - cuspiu no auxiliar técnico Brian Horton no túnel após o jogo.
Além da acusação pela cusparada, Fabregas responderá por ter entrado no campo de jogo durante uma confusão após o jogo, quando atletas e comissão Hull City reclamavam do gol de William Gallas, nos acréscimos. O zagueiro estava em posição duvidosa.
O técnico do Hull, Phil Brown, que diz ter testemunhado a cusparada, também será julgado por suas declarações à imprensa depois da partida; ele criticou severamente o árbitro Mike Riley.
Desde o incidente, Fabregas nega categoricamente que tenha cuspido em Brian Horton. Ele e Phil Brown têm até o dia 12 de maio para responder às acusações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião