Em fase de reestruturação, a Academia Chute Boxe vive a expectativa de ver os seus lutadores mais conhecidos e outros novos talentos nos ringues do mundo pelos próximos 30 dias. Com um nome a zelar no mundo do MMA, a Chute Boxe vai participar de vários eventos neste mês, e a expectativa, como sempre, é por boas vitórias. Só assim a academia poderá recolocar o nome em evidência, como nos áureos tempos em que Wanderlei Silva e os irmãos Murilo Ninja e Maurício Shogun compunham o time.
"Reconheço que estas pessoas fizeram muito pela academia, mas nós também fizemos muito por eles", afirmou o mestre fundador da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo. Com pouco tempo para dirigir de perto a academia que fundou há mais de 25 anos já que acumula o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba , Fedrigo deixa boa parte dos trabalhos com o mestre Nilson Castro, porém não deixa de dar os seus palpites.
"Temos muita coisa boa vindo por ai. O trabalho do Rafael Cordeiro na Chute Boxe USA está crescendo, e aqui quem vem tocando as coisas mais ativamente é o mestre Nilson Castro. Temos muitos atletas novos, somos geradores de campeões e para o futuro temos novidades. Esperamos lançar pelo menos três ainda este ano", comentou Fedrigo.
Uma das sensações da academia é a lutadora Cris Cyborg, que entra no octógono do Strikeforce no dia 11 de abril, em San Jose-EUA. A adversária será a japonesa Hitomi "Girlfight Monster" Akano. Uma vitória deverá credenciar a atleta a fazer a esperada luta contra a americana Gina Carano, vista por alguns como a melhor lutadora de MMA da atualidade.
"Existe uma boa possibilidade da luta sair. Ambas estão no mesmo evento e todo mundo está querendo ver esta luta. A Cris também quer", contou o fundador da Chute Boxe. Além dela quem luta no dia 2 de maio é Michael Costa, mas pelo Sengoku 8, evento japonês que vem crescendo no cenário mundial. O adversário será o lutador local Makoto Takimoto. Outro que volta a lutar em breve é Evangelista Cyborg - marido de Cris -, também no Strikeforce.
Deixe sua opinião