O atacante Fabrício Carvalho, do Goiás, foi suspenso na manhã desta terça-feira pelo TJD-GO por ter admitido ter feito um gol com a mão contra o Vila Nova, na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, no último domingo. Além de ter cometido um ato ilegal, Fabrício Carvalho foi punido por infringir o artigo 258º Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem assume atitude contrária à disciplina ou à moral do esporte.
O presidente do TJD, Alexandre Magno, deu a sentença acatando um pedido do procurador Márcio Flamarion, que solicitara que o jogador fosse punido admitir ter tido a intenão de cometer a irregularidade. Flamarion, no entanto, pediu que Fabrício fosse suspenso preventivamente por 30 dias, até a data do julgamento da ação.
O juiz, no entanto, decidiu que o jogador deverá ficar fora da próxima partida do clube, novamente contra o Vila Nova no próximo domingo, alegando que, como o campeonato está no fim, uma punição após tanto tempo teria menos efeito.
O Goiás ainda pode recorrer da sentença, buscando uma liminar de efeito suspensivo, para que Fabrício possa atuar no próximo domingo.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Girão e Pontes lamentam derrota e retorno da “velha política” com Alcolumbre
Deixe sua opinião