Em pouco tempo, o futebol brasileiro vai perder mais algumas de suas últimas revelações. Maior empresa de gerenciamento de carreira de atletas na Inglaterra, a Stellar fechou na última semana contratos com Fabrício e Paulo André, do Furacão, e Fabiano Oliveira e André Santos, do Flamengo. A intenção é conseguir negociar estes jogadores para o exterior em dezembro.
O diretor-executivo da empresa, David Manasseh, voltou nesta segunda-feira para Londres. Influente nos maiores clubes europeus, não será difícil para ele encaixar os brasileiros em alguma equipe. Paulo André, por exemplo, já até conversou por telefone com o técnico Rafa Benitez, do Liverpool. Já Fabrício está na mira do Borussia M'Gladbach, da Alemanha.
"Nosso plano é facilitar a ida dos jogadores para a Europa. O Brasil é melhor país exportador de craques, os atletas se adaptam em qualquer lugar", disse David ao GloboEsporte.
Durante quinze meses, a Stellar enviou oito olheiros para observar jogadores no Brasil. A empresa, que gerencia a carreira de cerca de 500 atletas (240 só na Inglaterra, incluindo Ashley Cole, Peter Crouch e Darren Bent, da seleção), dá preferência aos jovens.
Os enviados viram cerca de 400 partidas por todo o país, coletando dados e verificando quais jogadores poderiam dar certo no Velho Continente. A peneira foi rigorosa e acompanhada de perto pelo agente Márcio Bittencourt, representante da Stellar no Brasil.
"Em alguns países não precisam ser os melhores brasileiros, mas para a Inglaterra, por exemplo, tem que ser sim", explicou David.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião