O futebol paranaense teve um fim de semana violento. As três torcidas da capital se envolveram em confusões, fora e dentro dos estádios. O caso mais grave foi protagonizado por torcedores do Coritiba, no domingo (14) à tarde, em São José dos Pinhais, antes do jogo do Coxa com o Atlético-MG.
Oito homens, vestindo adereços da facção Império Alviverde, acabaram presos em flagrante pela Guarda Municipal, após depredarem dois ônibus e espancarem três pessoas entre eles dois motoristas, além de um passageiro atleticano. Os oito detidos devem responder por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.
Tudo começou com o aviso de que o ônibus da linha Quississana só deixaria o ponto no horário marcado. Um dos motoristas foi atingido no olho por estilhaços de vidro e teve de passar por uma cirurgia. Os outros dois agredidos também foram hospitalizados, com escoriações. Os três passam bem.
No sábado (12), no início da noite, as organizadas do Atlético brigaram em São Paulo, durante o jogo entre o Rubro-Negro e o Tricolor. Rivais nas arquibancadas da Arena, integrantes da Os Fanáticos e da Ultras se enfrentaram no Morumbi e acabaram expulsos do estádio.
Mais tarde, em Curitiba, a confusão ocorreu na Vila Capanema, local do duelo do Paraná com o ABC. O confronto envolveu a Fúria Independente (organizada paranista) e a Império Alviverde, que acompanhava os torcedores potiguares.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião