Nem Messi, nem Neymar, nem Forlán. A primeira estrela a brilhar na Copa América foi o colombiano Falcao Garcia. O artilheiro da última Liga Europa (17 gols em 14 jogos) marcou duas vezes neste domingo (10) e deu a vitória à Colômbia sobre a Bolívia, por 2 a 0, em Santa Fé.
Com o resultado, o time colombiano foi a sete pontos no Grupo A e garantiu a sua classificação à fase final da competição com o primeiro lugar na chave. Os bolivianos voltam para casa.
O resultado é bom para a Argentina, uma vez que mesmo um frustrante empate nesta segunda-feira contra a Costa Rica, em Córdoba, deixa o time na terceira colocação do grupo, ainda com chances de classificação. Se vencer, avança na segunda colocação.
Procurando mais o jogo e tocando a bola no campo de ataque, a Colômbia abriu o placar logo aos 14 minutos, com Falcao García. O atacante do Porto recebeu nas costas da zaga, aproveitando a linha de impedimento, saiu na cara de Arias e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
Aos 28, Armero fez ótima jogada pela esquerda, correu todo o campo de ataque, entrou na área e foi derrubado por Amador. Falcao foi para a cobrança de pênalti e ampliou a vantagem da Colômbia.
Na segunda etapa, temendo a eliminação, a Bolívia foi para o ataque e manteve mais a posse de bola que a Colômbia, que passou a jogar no contra-ataque. Todos os atacantes bolivianos foram substituídos pelo técnico Gustavo Quinteros, mas de nada adiantou. Colômbia classificada, Bolívia eliminada
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento