Para se recuperar de uma derrota num clássico, nada como uma vitória em um clássico. Vindo de uma goleada por 4 a 1 para o Real Madrid, no sábado passado, o Atlético de Madrid conseguiu a reabilitação neste domingo ao vencer outro rival caseiro, este menos glamouroso: o Rayo Vallecano, batido por 3 a 1 no Vicente Calderón, pela 15.ª rodada do Campeonato Espanhol. Falcao Garcia que não marcava há dez rodadas, voltou a balançar as redes.
Gabi (contra e a favor) e Salvio também marcaram em mais uma boa partida do brasileiro Diego, que fez toda a jogada do gol de Falcao, o segundo do jogo. O resultado fez o Atlético de Madrid voltar a encostar na briga por classificação às competições europeias, agora em sétimo, com 19 pontos, quase a metade do que tem o líder Real Madrid. Já o Rayo é o 11.º, com 16.
MAIS ESPANHOL - Brigando por um inédita ida à Liga dos Campeões, o Málaga viu chegar ao fim a sua série de quatro jogos de invencibilidade ao perder para a Real Sociedad, por 3 a 2, em San Sebastian, também neste domingo. O resultado deixou o time de Julio Baptista em quinto, com 23 pontos. Como o Levante, quarto, perdeu para o Barcelona no sábado, essa era a chance do novo rico do futebol espanhol ter entrado na zona de classifica à Liga dos Campeões.
O argentino Demichelis abriu o placar aos 10 minutos, mas marcando contra. Rondón deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e Sebá Fernandez, aos 13 da segunda etapa, virou, aproveitando bobeira do zagueiro Mikel González. O jogo parecia decido quando a Real Sociedad conseguiu reverter o placar. Vela, aos 43, e Ifrán, aos 46, marcaram.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp