O Atlético de Madrid manteve a sua perseguição ao Barcelona neste domingo, ao vencer o lanterna Osasuna, por 3 a 1, em casa, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Falcao Garcia marcou seu décimo gol na competição, mas segue atrás de Messi, que já marcou 13. O colombiano balançou as redes pelo seu 11.º jogo seguido, contando o time e a seleção. Ele só passou em branco no primeiro jogo do nacional.
O ex-são-paulino Miranda abriu o placar aos 31 minutos, após cobrança de falta de Gabi. O zagueiro desviou antes que todo mundo, de cabeça, e colocou a bola no canto direito do goleiro Fernandéz. Quatro minutos depois, Raul García arriscou de fora da área e fez o segundo.
Depois de o Osasuna descontar, aos 43, com Lamah, o Atlético de Madrid chegou à vitória com o artilheiro de sempre. Juanfran cruzou da direita e Falcao bateu bonito na bola, virando o pé na hora certa, para chutar sem chances de defesa.
Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid também tem 25 pontos, ficando atrás por conta do saldo de gols. Mais cedo, o Levante assumiu o quanto lugar ao vencer o Granada por 3 a 1 e chegar aos 16 pontos.
O Athletic Bilbao foi surpreendido e, em casa, perdeu de 2 a 1 para o Getafe, caindo para o 16.º lugar. Em Zaragoza, o time homônimo venceu o Sevilla também por 2 a 1 e pulou para a nona posição, duas abaixo do rival.