Rubro-Negro evita pensar no líder Coxa
O Atlético pode fazer parte de uma situação no mínimo curiosa a partir das 21h15 de hoje. Como o Cianorte atualmente é quem briga diretamente pela conquista do primeiro turno com o Coritiba, uma vitória rubro-negra na Arena pode deixar na mão do rival o título da fase inicial do campeonato e consequente vaga antecipada na final.
Patrocínio
A informação não foi divulgada oficialmente, mas hoje, no jogo com o Cianorte, o Atlético irá mostrar seu novo patrocinador. A Netshoes, site especializado na comercialização de material esportivo, irá estampar sua marca na manga do uniforme rubro-negro, em substituição a HDI Seguros. A Philco segue como anunciante principal.
Curitiba, 21h15
Atlético
João Carlos; Marcos Pimentel, Flávio, Rafael Santos e Heracles; Fransérgio, Claiton, Paulo Baier e Madson; Wescley e Lucas.
Técnico: Leandro Niehues
Cianorte
Marcelo; Ligger, Valdir e Brinner; Elvis, Amaral, Geovani, Thiago Santos e Rodrigo Crasso ; Eliel e Giancarlo.
Técnico: Ronaldo Bagé
Estádio: Arena da Baixada. Árbitro: Jarbe Cassou. Aux.: Arestides Pereira da Silva Jr. e Dirceu Eloi Comin
Ao que tudo indica, Paulo Roberto Falcão será mesmo o novo técnico do Atlético. O que era apenas uma sondagem depois da confirmação de que o gerente de futebol rubro-negro, Ocimar Bolicenho, havia se reunido com o ex-jogador no fim de semana passado em Porto Alegre, ganhou contornos de algo mais sério ontem, com a informação de que Falcão estaria de saída da Rede Globo, emissora em que trabalha como comentarista.
A explicação para o desligamento seria justamente o desejo do ex-meia, um dos ícones da geração que disputou a Copa de 82, de retomar a carreira de treinador Falcão passou rapidamente pela seleção brasileira, Japão, América do México e Internacional, todos na década de 90. A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o principal candidato a ocupar o lugar de Sérgio Soares, mas não obteve sucesso.
Na Baixada o assunto é tratado com o maior zelo possível. Apesar da confirmação de que Falcão encabeça a lista de preferência do presidente Marcos Malucelli, ninguém fala abertamente sobre o desfecho da negociação. De acordo com o que apurou a reportagem, seria para não tirar o foco dos dois próximos jogos do time no Estadual, hoje contra o Cianorte [leia mais nesta página] e no domingo ante o Paranavaí, essenciais na definição do primeiro turno do regional.
Entre as poucas confirmações, contudo, o Furacão admite que Falcão se enquadraria na nova política salarial criada pelo clube e classificada por Malucelli como mais "ousada". O salário do agora ex-comentarista giraria em torno de R$ 200 mil, longe dos R$ 500 mil especulado por parte da imprensa gaúcha.
Escalado pelo clube para conversar com a imprensa sobre o assunto, Bolicenho segue com respostas evasivas. "É tudo conversa fiada, chute", disparou o dirigente, em referência também ao suposto pedido do Rei de Roma para a contratação de mais quatro reforços "de nível", requisito para o Atlético ter chances reais de disputar o título brasileiro.
Falcão teria pedido também a integração de Otacílio Gonçalves à comissão técnica, ex-técnico com passagens por Paraná e Coritiba, entre outros. "Não sei de nada. Para mim é até surpresa", disse Gonçalves, deixando em aberto a possibilidade.
Outros nomes cotados, mas com menos força, são Silas e Paulo César Gusmão.
Interatividade
Paulo Roberto Falcão é uma opção técnica ou apenas uma jogada de marketing? Opine.
Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.brAs cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião