A prática de fechar treinos do Internacional para esconder modificações táticas da imprensa ou até mesmo como forma de reagir contra críticas ao time antes de jogos voltou a ser adotada por Paulo Roberto Falcão nesta quinta-feira (2). O técnico comandou uma atividade pela manhã no Beira-Rio, onde preparou a equipe que enfrentará o América-MG, em Campo Grande (MS), no próximo domingo (5), às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A medida voltou a irritar a imprensa gaúcha, que só teve acesso ao aquecimento da atividade e anteriormente já havia convivido com a mesma atitude do comandante antes de clássicos contra o Grêmio.
Falcão usaria a atividade desta quinta, entre outras coisas, para definir os substitutos do volante Bolatti e do atacante Leandro Damião, que servem as respectivas seleções da Argentina e do Brasil. Sem os dois jogadores, Oscar pode ser escalado como meia à frente dos volantes Tinga e Guiñazu e ao lado de D'Alessandro, enquanto Cavenaghi briga com Gilberto por um lugar no ataque.
Outra novidade na equipe que enfrentará o América-MG será o lateral-direito Nei, que está recuperado de lesão e ficou fora das duas primeiras partidas do Inter neste Brasileirão. O jogador encarou com naturalidade, nesta quinta, o fato de estar prestes a retornar ao time em um momento delicado, já que o Inter somou apenas um ponto nos dois primeiros duelos do torneio nacional.
"Futebol é assim: quando você não ganha, será cobrado. Muito mais em um clube como o Inter, que disputa títulos há uma década já. Temos um jogo importante contra o América e, no Campeonato Brasileiro, cada partida deve ser encarada como uma decisão", ressaltou Nei, que ficou 15 dias afastado e aproveitou o período sem poder atuar para melhorar o seu condicionamento físico.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião