O goleiro Vaná sofreu um duro golpe na tentativa de ganhar a camisa 1 do Coritiba. Em seu quarto jogo como titular todos em 2015 cometeu uma falha decisiva para a primeira derrota do Coxa no Paranaense.
Confira como está a classificação do Paranaense
Uma saída de bola mal executada resultou no primeiro gol do Foz do Iguaçu, que ampliou no segundo tempo e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), na cidade da Fronteira. Se vencesse, o Alviverde seria líder isolado - parou nos nove pontos, na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo J. Malucelli nesta quinta.
Veja como foi Foz 2 x 0 Coritiba no lance a lance
Elogiado pelo técnico Marquinhos Santos durante a pré-temporada justamente por sua qualidade com a bola nos pés, o arqueiro de 24 anos errou no fundamento mais simples do jogo. "O erro é todo meu. Um passe infantil, fácil", admitiu. Nas redes sociais, o goleiro vinha sendo chamado de VaNeuer por causa da alusão ao estilo de jogo de Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da seleção alemã.
Depois do gol por cobertura de Renatinho (34/1º), Vaná não demonstrou abatimento. Mas também não conseguiu evitar a derrota do apático Coxa. Edinho (37/2º) fez o segundo de cabeça, sem chance para o goleiro. "É um aprendizado em tudo. Nesse momento não tenho muito o que falar", desabafou.
O Coxa realmente não teve muitas palavras para explicar o mau resultado. Houve muita dificuldade para encarar a marcação do time da Fronteira, montada pelo 'espião' Edson Borges. Com 13 anos de Alto da Glória, o treinador conhece muito bem Marquinhos Santos, de quem foi auxiliar técnico. O goleiro Edson Bastos, que defendeu o Alviverde entre 2007 e 2013, também teve boa atuação.
O capitão Rosinei do Coritiba, que teve a estreia de Wellington Paulista, preferiu elogiar os rivais, que venceram pela segunda vez no Estadual. "Jogaram super bem. Se posicionaram, aproveitaram os contra-ataques, finalizaram e marcaram. Não podemos tirar o mérito deles", disse, já preocupado com o Atletiba, do dia 22 de fevereiro, após a parada para o Carnaval. "Temos de corrigir nossos erros. Temos de estar bem para o clássico", completou.
Gols1º tempo1x0 - 34min: Vaná erra feio na saída de bola e Renatinho manda por cobertura para abrir o placar. 2º tempo2x0 - 37min: Renatinho, mais uma vez, aparece bem no ataque. Ele avança pela esquerda, cruza e Edinho, que saiu do banco, emenda de cabeça para o gol.
CraqueRenatinho. Fez um golaço por cobertura e também deu a assistência para o Foz ampliar o placar.
BondeVaná. Falhou infantilmente no gol do Foz. tentou sair jogando, mas deu a bola para o adversário, que marcou com um toque por cima.
GuerreiroEdson Bastos. Foi pouco exigido, mas mostrou segurança nas poucas chances do Coxa, seu ex-clube. Também ajudou a liderar o Foz à vitória.
Chave do jogoAlém da falha do goleiro coxa-branca, a forte marcação do Foz foi decisiva. O Coxa teve poucas chances de finalizar porque a defesa adversária estava 'encaixada'. Com exceção de Negueba, faltou criação na equipe.
Próximos jogosCoritiba: Atlético (casa), Prudentópolis (fora), Londrina (casa)
Foz: J. Malucelli (fora), Atlético (fora), Maringá (casa)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas