Sport 1 X Paraná 0
Um pênalti desperdiçado. Uma desatenção da defesa em uma cobrança de falta. Falhas que resultaram na eliminação do Paraná da Copa do Brasil ontem à noite, contra o Sport. O placar de 1 a 0 a favor do Leão da Ilha faz o Tricolor voltar suas atenções à preparação para a disputa da Série B.
Na teoria, o Paraná ainda aposta suas últimas fichas pelo Estadual no clássico de domingo, contra o Atlético. Mas, cinco pontos atrás do líder Coritiba, mesmo que vença os cinco confrontos, depende de combinações de resultados. Não por acaso, a diretoria tricolor continua negociando reforços visando à Segundona.
Ontem, enquanto o time concentrava-se para o jogo decisivo na Ilha do Retiro, corria a informação de que o Paraná fechava contrato com o meia Flavinho, de 28 anos, do Cianorte. Outro destaque do Estadual que também pode chegar à Vila Capanema é o atacante Leandro Bocão, do Toledo, que marcou sete gols nesta temporada. Os dirigentes paranistas não confirmam a negociação.
Em campo, o Paraná mostrou que ainda precisa de ajustes. Mas, se mantiver a postura adotada no primeiro tempo do jogo de ontem, entra na Segundona com chances de, assim como o Sport, ser um dos principais candidatos a ficar com uma das quatro vagas de retorno à Primeira Divisão.
Conseguiu pressionar o Rubro-Negro pernambucano, mesmo com uma formação mais defensiva atuou com três zagueiros, abrindo mão do 442. Faltou, porém, tranquilidade para finalizar. Na etapa complementar, com o placar definido, deixou-se dominar, criando pouco.
A classificação começou a escapar do Paraná logo aos 6 minutos de partida. O meia João Paulo destaque da equipe nos últimos jogos mandou na trave esquerda o pênalti conquistado quando Júlio César usou a mão para desviar chute do estreante paranista Kim. Alívio para o Sport, que garantiria a vaga com o empate sem gols.
Aos 39 minutos, o zagueiro Dirley, ex-Tricolor, selou a eliminação paranista. Eduardo Ramos cobrou falta quase do meio de campo e Dirley, de cabeça, marcou, aproveitando que o trio de zaga do Paraná deixou ele e mais dois jogadores do Leão livres na grande área.
"Não foi justa a eliminação. O time lutou até o final. Mas esses dois jogos (contra o Sport), fizemos de igual para frente e mostramos que esse time, na Série B, vai para frente", lamentou Pará.
* * * * * *
Veja a ficha técnica do jogo Sport 1 X 0 Paraná:
No Recife
Sport
Magrão; Igor, César Lucena e Dirley (Igor Maranhão); Júlio Cesar, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, Pará (Wellington Silva), João Paulo e Kim (Éverton); Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA/ asp. FIFA). Gol: Dirley (S), aos 39/1°. Amarelos: Júlio Cesar, Daniel Paulista (S); Diego Correia, Alessandro Lopes, Chicão (P). Renda: 141.417,00. Público: 15.601.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião