A segunda prova da temporada do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), marcada para acontecer no próximo dia 11 de abril, na cidade de Puebla, no México, foi cancelada. A decisão, tomada com base em informações de autoridades esportivas mexicanas e feita em comum acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e os promotores da categoria, aponta a falta de instabilidade e de segurança na região como fator determinante para a não realização do evento.
Sobre uma possível substituição da corrida mexicana, o gerente da empresa que faz a promoção do WTCC, Marcelo Lotti, afirmou que ainda não há nada certo, mas que uma decisão deve ser oficializada antes da etapa do Marrocos, no dia 2 de maio.
"Não estamos procurando por um circuito substituto na mesma data que aconteceria a corrida de Puebla. Não haveria tempo suficiente para organizar a campanha promocional de maneira apropriada. Se acharmos um substituto, a prova acontecerá entre as corridas de Valencia e Okayama, em algum lugar no caminho para o Japão, embora ficaremos bem com apenas 11 corridas no ano", disse Lotti, em comunicado no site oficial da categoria.
A temporada 2010 do WTCC começou no último domingo (7), em Curitiba. O campeão e vice no ano passado, o italiano Gabriele Tarquini e o francês Yvan Muller, venceram as duas baterias disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba. O brasileiro Augusto Farfus Jr, terceiro colocado no campeonato em 2009, ficou na sexta colocação nas duas provas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”