A segunda prova da temporada do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), marcada para acontecer no próximo dia 11 de abril, na cidade de Puebla, no México, foi cancelada. A decisão, tomada com base em informações de autoridades esportivas mexicanas e feita em comum acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e os promotores da categoria, aponta a falta de instabilidade e de segurança na região como fator determinante para a não realização do evento.
Sobre uma possível substituição da corrida mexicana, o gerente da empresa que faz a promoção do WTCC, Marcelo Lotti, afirmou que ainda não há nada certo, mas que uma decisão deve ser oficializada antes da etapa do Marrocos, no dia 2 de maio.
"Não estamos procurando por um circuito substituto na mesma data que aconteceria a corrida de Puebla. Não haveria tempo suficiente para organizar a campanha promocional de maneira apropriada. Se acharmos um substituto, a prova acontecerá entre as corridas de Valencia e Okayama, em algum lugar no caminho para o Japão, embora ficaremos bem com apenas 11 corridas no ano", disse Lotti, em comunicado no site oficial da categoria.
A temporada 2010 do WTCC começou no último domingo (7), em Curitiba. O campeão e vice no ano passado, o italiano Gabriele Tarquini e o francês Yvan Muller, venceram as duas baterias disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba. O brasileiro Augusto Farfus Jr, terceiro colocado no campeonato em 2009, ficou na sexta colocação nas duas provas.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo