Os pilotos da Fórmula 1 não sentirão falta dos testes da categoria durante a temporada, segundo o inglês Jenson Button. Para ele, a regra que proíbe as atividades a partir de 2009 dará um certo alívio aos competidores, e não terá influência direta nos resultados
"Todos os pilotos dirão que é uma pena acabar com os testes, mas na verdade eles estão animados, porque isso significa que eles terão mais tempo para viver", disse Button, que tinha contrato com a Honda e agora está à espera de um comprador para a estrutura da equipe.
O fim dos testes durante a temporada é uma das medidas aprovadas em votação pelas equipes da categoria. A partir de 2009, os treinos privados só serão liberados antes do início e após o fim do campeonato. Carros na pista, entre o fim de março e a metade de novembro, só nos finais de semana de corrida. "As equipes vão cortar muitos gastos e não acho que fará grande diferença para o campeonato", opinou o inglês.
Com a restrição dos testes à pós e pré-temporada, os pilotos destacados especialmente para esta atividade praticamente desaparecerão, bem como equipes inteiras de engenheiros e mecânicos. A Williams, uma das mais tradicionais escuderias do Mundial, deve ser a primeira a cortar sua equipe de testes.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Deixe sua opinião