A lutadora Natália Falavigna voltou para o Brasil com a quarta medalha internacional da temporada. A segunda de ouro. Mesmo com o excelente rendimento, a atleta campeã mundial de taekwondo da categoria até 72 quilos, ainda não sabe se continuará a competir internacionalmente nesta temporada.
Na semana passada, Natália conquistou o título de campeãdo Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo, em Valência, na Espanha. A medalha é inédita para o Brasil.
Entretanto, a atleta ainda não sabe se a Confederação Brasileira de Taekwondo terá verbas para mandar representantes a outras competições internacionais principalmente na Europa e na Ásia em 2006.
"Não temos nada confirmado. Seria importantíssimo aproveitar este bom momento que o esporte está atravessando", afirmou. As outras medalhas conquistadas por Natália na temporada foram o ouro no Aberto da Bélgica, a prata no Aberto dos Estados Unidos e o bronze no Aberto da Holanda.
Para manter o bom rendimento, a atleta, de 22 anos, sabe que precisa continuar em contato com lutadores internacionais. "Para mim, seria importante fazer pelo menos 15 dias de treinos na Coréia do Sul e disputar a Copa do Mundo da Tailândia. Estamos numa época importante de preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e precisamos nos manter o máximo possível em atividade", definiu.
Deixe sua opinião