Após muitos nomes serem especulados para substituírem Geninho no comando do Corinthians, um parece se tornar cada vez mais forte: Emerson Leão. Segundo informações vindas do próprio clube, o treinador teria conversado com Paulo Angioni, diretor da MSI, nesta segunda-feira e deixado muito bem encaminhada a sua ida para o Timão.
Após a saída de Geninho, nomes como Carlos Alberto Parreira, Mário Sérgio e Paulo César Gusmão, que foi demitido pelo Cruzeiro no último domingo após a derrota para o Fluminense por 3 a 2 no último domingo, foram cogitados, mas Leão foi quem ganhou mais força, sendo inclusive pedido pela Fiel. Conhecido por recuperar times em crise, o treinador, que atualmente trabalha no São Caetano, já comandou Santos, São Paulo e Palmeiras, e conquistou títulos em todos eles.
De temperamento forte e muito disciplinador, Leão é visto por alguns membros da diretoria do Corinthians, e também por membros da MSI, como o único capaz de acalmar o ambiente do time, levando-o novamente à luta pelos primeiros lugares do Brasileirão. Por outro lado, teme-se no clube que haja resistência de parte dos jogadores ao seu nome, por sua fama de ser um técnico linha-dura.
O Corinthians está em último lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos em 16 rodadas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião