Após muitos nomes serem especulados para substituírem Geninho no comando do Corinthians, um parece se tornar cada vez mais forte: Emerson Leão. Segundo informações vindas do próprio clube, o treinador teria conversado com Paulo Angioni, diretor da MSI, nesta segunda-feira e deixado muito bem encaminhada a sua ida para o Timão.
Após a saída de Geninho, nomes como Carlos Alberto Parreira, Mário Sérgio e Paulo César Gusmão, que foi demitido pelo Cruzeiro no último domingo após a derrota para o Fluminense por 3 a 2 no último domingo, foram cogitados, mas Leão foi quem ganhou mais força, sendo inclusive pedido pela Fiel. Conhecido por recuperar times em crise, o treinador, que atualmente trabalha no São Caetano, já comandou Santos, São Paulo e Palmeiras, e conquistou títulos em todos eles.
De temperamento forte e muito disciplinador, Leão é visto por alguns membros da diretoria do Corinthians, e também por membros da MSI, como o único capaz de acalmar o ambiente do time, levando-o novamente à luta pelos primeiros lugares do Brasileirão. Por outro lado, teme-se no clube que haja resistência de parte dos jogadores ao seu nome, por sua fama de ser um técnico linha-dura.
O Corinthians está em último lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos em 16 rodadas.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil