A família de Ronaldinho Gaúcho vai construir dois estádios em Porto Alegre. As arenas, nos moldes das construídas na Europa, farão parte de um complexo esportivo erguido pelos Assis Moreira na Zona Sul da capital gaúcha. As informações são do jornal "Zero Hora".
O primeiro estádio, com capacidade para 15 mil pessoas, deve ficar pronto ainda este ano. A idéia é que ele sirva de sede para o Porto Alegre, clube que o ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, mantém na capital. A equipe disputa a Segundona, faz boa campanha e tem chances reais de participar da primeira divisão do Estadual em 2007.
O projeto da segunda arena é mais ambicioso. O estádio teria capacidade para 40 mil pessoas e estaria sendo idealizado para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. Em fevereiro, Assis negou à reportagem do GloboEsporte.com que o Mundial seria o objetivo da construção da arena, mas não escondeu que o novo espaço seria projetado nos moldes exigidos pela Fifa em Copas do Mundo.
A família do craque da seleção brasileira pagou R$ 3 milhões por uma área de 32 hectares na avenida Edvaldo Pereira Paiva. O complexo esportivo irá além do futebol. Terá pista de atletismo com seis raias, piscina coberta, canchas de tênis e quadras de futsal, vôlei e basquete. De acordo com o arquiteto Carlos Ramella, haverá nove campos de futebol, seis vestiários, alojamentos com 32 apartamentos e camarotes.
- O Roberto (Assis) quer o Porto Alegre jogando nesse estádio para 15 mil ainda este ano. O de 40 mil virá depois, com mais tempo. Esse empreendimento é um sonho de 10 anos, que tocaremos adiante, aos poucos e com todo o cuidado - afirma Ramella ao jornal "Zero Hora".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Deixe sua opinião